O Snap é eficiente para as marcas?

marcas-no-snapchat-heineken-1

 

Podemos dizer que esse é um app viciante. O Snapchat é o aplicativo mais popular hoje, isso porque ele já tem mais de 200 milhões de usuários.

O público? Maior parte mulheres de 13 até 25 anos de idade, Então, se a sua marca fala para esse público a boa é investir no novo hit. Como as fotos e mensagens ficam disponíveis por pouco tempo, cria-se um senso de urgência e importância, fazendo com que as pessoas prestem bastante atenção ao conteúdo, gerando interação, empatia e alto engajamento.

Porém, para ter sucesso no Snapchat, é essencial captar a audiência a partir da combinação de exclusividade, interatividade e criatividade, por meio de um conteúdo orgânico, que não pareça planejado, capaz de envolver os usuários.

Lembrando que, independentemente da estratégia, é importante divulgar o perfil do #snap nas outras redes sociais, como Facebook e Instagram, lembrando sempre os usuários quando uma ação estiver prestes a ser lançada no #snap

Quer dicas?

Divulgue o lançamento de um produto em primeira mão para os usuários do Snapchat ou ofereça desconto à pessoas que tirar um print de uma determinada imagem e então apresentá-la emu ma loja física.

Se a sua empresa estiver produzindo uma nova campanha, é interessante publicar teasers das gravações ou até mesmo um detalhe do cenário ou do artista que irá estrelar o comercial.

Marcas que possuem um perfil no Snapchat também podem fazer com que os seguidores entendam suas rotinas, seja postando uma foto da linha da produção ou até um vídeo durante um evento.

Lembrando sempre que postagens que estimulem a interatividade são as com maiores audiências.

Para comemorar os 45 anos do envoi do homem à Lua a marca General Eletric  apresentou o astronauta Buzz Aldrin aos seus seguidores, como uma forma de despertar nos adolescentes o interesse por ciência.

Durante a edição de 2014 do festival de música Coachella, a Heineken enviou aos seguidores snaps com pistas dos shows surpresa. Quem acertava o quiz era premiado com uma confirmação antecipada para o palco patrocinado pela empresa no evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *