10 coisas para pensar

2

Compartilhar, colaborar, estes são, sem dúvida os conceitos mais frescos em um mundo que muda na velocidade da luz. Será que o marketing da sua empresa está pronto para vivenciar esse mundo colaborativo com seus parceiros? As agências precisam estar prontas para participar dos processos do marketing, como coautores de ações vencedoras, e não mais como fazedoras de layouts.

Pensando nisso, dê uma olhada na lista abaixo e reveja sua relação com a sua agência ou troque de parceiro enquanto é tempo.

Dez coisas que a sua agência pode e deve fazer por você e que talvez você não saiba ou simplesmente precisa se lembrar.

1- Ajudar a interpretar e usar dados de pesquisas contratadas internamente.

2- Encontrar soluções estratégicas para melhorar suas vendas.

3- Formatar briefings que facilitem a construção de campanhas criativas mais eficientes.

4- Identificar parceiros para diferentes fases do processo de comunicação.

5- Desenhar estratégias mais eficientes.

6- Implementar programas de marketing multicanal bem-sucedidos.

7- Tirar proveito de novas tecnologias para compreender seus clientes e gerenciar programas de marketing.

8- Ajudar a desenhar embalagens e produtos mais atraentes para seus consumidores.

9- Gerar conteúdos mais assertivos e relacionados com seus clientes.

10- Administrar as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *