Posso te ajudar?

Basic RGB

Acabei de arrumar o meu primeiro emprego e se eu souber mais do que alguém na empresa, não vou ensinar nada. Esse negócio de compartilhar conhecimento é burrice. Quem sabe mais, ganha mais e pronto.

Tá bom, caro estagiário espertalhão. Sabe aquela campanha que pode mudar o rumo da empresa e aumentar os lucros? Explica como será o planejamento dela, o plano de mídia e as ações de marketing. Você conseguiria fazer a sua parte sem trocar ideia com as outras áreas? Aposto que não!

Então, como sou boazinha, vou te dar uma dica. Pensar no coletivo é a maior estratégia de sucesso que você pode imaginar. Porque quando você ajuda as pessoas, elas te ajudam de volta e pode ter certeza de que isso conta muito no mercado de trabalho. Conhecimento é uma via de mão dupla e precisa ser compartilhado. Existem um milhão de coisas que a sua equipe sabe e que podem te ajudar muito.

Vou parar por aqui, porque você deve estar cheio de trabalho acumalado, né? Aposto que está doido para pedir ajuda ao amigo nerd. Ah, você não precisa de ninguém, esqueci, desculpe-me. Ops, mudou de ideia?

Que bom, então vamos continuar. Seu chefe te ajudou, a moça do cafezinho deu dicas e o mídia te ensinou a fazer contas que irão trazer retorno para a empresa. Com a ajuda de todos, seu trabalho ficou pronto o mais rápido possível. Agora é a sua vez. A moça do cafezinho vai precisar sair mais cedo, e uma empresa sem café não funciona. Que tal utilizar seu conhecimento e preparar aquele café delícia para a galera?

E, não esqueça: procure ser útil e gentil. Ninguém gosta do espertalhão da turma.

 

Por Gabrielly Vasconcellos

  2 comments for “Posso te ajudar?

  1. vivian janachevitz
    setembro 3, 2015 at 07:12

    Verdade! Infelizmente nos deparamos com profissionais com anos de carreira que ainda agem desta forma também. O conhecimento de nada serve se não for compartilhado.

  2. outubro 7, 2015 at 17:22

    Olha comigo o que resolveu foi esse colcho inteligente contra insonia. Acho que o lugar da loja esse a. Algum mais comprou esse?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *