Ideias

O Snap é eficiente para as marcas?

marcas-no-snapchat-heineken-1

 

Podemos dizer que esse é um app viciante. O Snapchat é o aplicativo mais popular hoje, isso porque ele já tem mais de 200 milhões de usuários.

O público? Maior parte mulheres de 13 até 25 anos de idade, Então, se a sua marca fala para esse público a boa é investir no novo hit. Como as fotos e mensagens ficam disponíveis por pouco tempo, cria-se um senso de urgência e importância, fazendo com que as pessoas prestem bastante atenção ao conteúdo, gerando interação, empatia e alto engajamento.

Read more

10 coisas para pensar

2

Compartilhar, colaborar, estes são, sem dúvida os conceitos mais frescos em um mundo que muda na velocidade da luz. Será que o marketing da sua empresa está pronto para vivenciar esse mundo colaborativo com seus parceiros? As agências precisam estar prontas para participar dos processos do marketing, como coautores de ações vencedoras, e não mais como fazedoras de layouts.

Read more

Questões para um mundo nada plano

imgpsh_fullsize

De preguiça a física quântica, teve de tudo no evento Talking Heads, realizado pelo Grupo de Planejamento, na sede brasileira do Google. Quem imagina os planejadores como um grupo de profissionais obcecados por pesquisas e regras rígidas para as campanhas precisa frequentar mais esses encontros. Os planners de hoje são tudo, menos “planos”. E a proposta dessas palestras com alguns dos maiores nomes da área foi justamente falar de cultura, arte, ciência, leis, filosofia, enfim, assuntos teoricamente não tão estritamente ligados a estratégias de comunicação, para, ao fim, descobrirmos que tinham tudo a ver.

Read more

Ah, os anos 80

 

O Spotify começou essa semana uma nova campanha, trazendo de volta o filme “A história sem fim”.

Você lembra do cachorro que voava? Noah Hathaway e Alan Oppenheimer interpretaram novamente Atreyu e Falkor, em uma cena que parece transportada do filme.

Quem é que não ouve até hoje a trilha sonora cantada por Limah?

Read more

Imaginando participa de debate na UERJ

5

No dia 4 de novembro, representei a Imaginando no evento “Em foco: a ditadura do corpo ideal”, realizado na UERJ. Foi uma rodada de palestras e perguntas abertas ao público com diferentes profissionais. No mesmo bloco em que falei, participaram o antropólogo e historiador Nestor Mora e a modelo Bruna Brederode, conhecida pela alcunha de “plus size model”.

Read more

Entre hobbies e jobs

7

Recentemente, o mercado publicitário recebeu a notícia de que um importante diretor de criação, ganhador de diversos Leões em Cannes, deixou a agência para se dedicar a sua marca de cerveja. O que era um hobby cresceu, tomou corpo e tornou-se a atividade principal do criativo. Trata-se de um exemplo extremo. Nem sempre a diversão se torna trabalho. Mas atividades paralelas são mais comuns do que se pensa na propaganda.

Read more